Depois da Páscoa, não é raro ficar com sobras de ovos de Páscoa de sabores diversos encalhados em casa.
Para evitar o desperdício, é possível aproveitar esse chocolate em outras receitas.
ATÉ QUANDO? - A validade do chocolate simples, em barra ou ovos de Páscoa é de, em média, 30 dias. As sobras de chocolate podem ser guardadas desde que estejam bem embaladas e em lugar seco. Havendo recheio, não se deve guardar por mais de duas semanas.
NO FOGÃO - Para derreter o chocolate no fogão, pique-o em pequenos pedaços e coloque em uma vasilha. Ponha uma panela com água no fogo (banho-maria). Quando a água começar a ferver, desligue e coloque dentro a vasilha com o chocolate. Mexa até derreter. Se for preciso, repita o processo.
NO MICRO-ONDAS - Para derreter o chocolate, pique-o em pedaços médios, coloque-o em um recipiente apropriado para microondas (vidro), em potência média, retire e mexa até desfazer por completo. Cada grama de chocolate leva aproximadamente três minutos para derreter.
NÃO MISTURE - Os apreciadores de chocolate branco ou amargo também podem utilizar as sobras de ovos de Páscoa para preparar receitas especiais como mousses e bolos. Só não vale derretê-los juntos no mesmo recipiente, pois a mistura faz perder o sabor de cada um.
Boa idéia Priscila!
ResponderExcluirNessa época temos um excesso de chocolates em casa, tento doar, mas sempre sobra muito.
Bjs
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir