Domingo passado eu tive a oportunidade de visitar a Fimab e Festieco, dois grandes eventos ambientais que aconteceram em Bauru neste fim de semana. A feira, que aconteceu no Recinto Mello Moraes, teve início na sexta feira, dia 1º, com duração de três dias. Contou com diversos expositores, palestras, oficinas, workshops, artesanato e música ao vivo.
Entrada da Feira
Entre os expositores, diversas empresas apresentaram produtos e serviços ambientais como reciclagem de óleo de cozinha usado, logística reversa de lixo eletrônico, tratamento de resíduos industriais, artesanato, revista sobre sustentabilidade, entre outros. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bauru estava presente, apresentando o trabalho do Zoólogico e do Jardim Botânico e alguns dos projetos em andamento, como a coleta seletiva e o lixo eletrônico. A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento expôs as técnicas de minhocário, horta convencional e hidroponia. O Sesi realizou as oficinas Boneco Ecológico e Alimente-se Bem, de reaproveitamento de alimentos. As palestras tinham temas como Arquitertura Sustentável, Coleta de Lixo Conteinerizada, Bolsão de Materiais da Construção Civil, Pisos Intertravados e Permeáveis, Emissões de GEE – Aspectos da Ecologia e da Economia, Sistema de Gestão Ambiental, Lixo Eletrônico e Educação Ambiental.
Hidroponia
Infelizmente meu tempo estava curto e não pude participar de nenhuma palestra ou oficina. Na área externa,perto do palco para apresentações, haviam diversas bituquerias espalhadas, para que as bitucas de cigarro não fossem descartadas inadequadamente.
A feira foi excelente! Abaixo, mais algumas imagens.
Bituqueiras espalhadas pela área externa
A feira foi excelente! Abaixo, mais algumas imagens.
Eu e minha amiga - também bióloga e também chamada Priscila :)
Palco com música ao vivo
Obs: Esta postagem foi atualizada pois eu havia perdido as imagens do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário