segunda-feira, 15 de julho de 2013

Jeans customizado

Hoje eu vim mostrar aqui no blog a customização que fiz numa calça jeans velha que eu tinha aqui em casa. Estava meio caidinha e já não a usava mais, mas gostava muito dela e não queria me desfazer.

customização = reutilização + economia = \o/

Comprei spikes (taxinhas que foram usadas na década de 70 durante o movimento punk) que estão em alta na moda e cortei a calça pra transformá-la em short. Não tirei foto de todo o passo-a-passo, mas dá pra entender pelas explicações, então vamos lá:

1- Vista a calça e marque com um giz ou lápis a altura que você quer que ele fique.
2- Se a calça for mais soltinha na perna, dá pra cortar uns 4 dedos mais comprida e depois dar 2 viradas na barra. A minha era mais justa, então eu apenas cortei e deixei a barra desfiada mesmo, já que outra tendência da moda é o jeans destroyed (destruído).


3- Escolha os locais onde serão aplicados os spikes. Eu escolhi os bolsos de trás e apliquei com a ajuda de um alicate de bijuteria. A dica aqui é escolher locais onde o jeans não tenha costuras grossas, para não ficar difícil de aplicar o spike, já que ele tem ganchinhos curtos na parte de trás para fixar no tecido.


4- O meu short customizado ficou pronto! Eu adorei o resultado e tenho certeza  que vou usar mais um bocado esse jeans.


5- Se sua calça NÃO tiver elastano e você gostar da ideia do jeans destroyed, assista este vídeo que explica como fazer.

Observação: Esta postagem foi atualizada pois eu havia perdido as imagens blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...