Há alguns finais de semana atrás eu e meu namorado aproveitamos uma tarde para "construir" uma horta vertical. A estrutura básica já existia, era uma prateleira de pendurar sei-lá-o-quê. Os canos ele também já tinha em casa. Providenciei uma lata de tinta spray verde (não lembro o nome da cor) e as tampas para fechar as bocas dos canos.
Shiva participando dos trabalhos!
Depois de uma lixadinha na estrutura, ele deu 2 demãos de tinta. Enquanto secava, nós preparamos os canos: medimos as aberturas e cortamos com a serra tico-tico. No fundo foram feitos alguns furos para que a água escoe e na parte de trás para passar o arame que fixará o cano na estrutura.
Canos cortados e furados
Os canos foram fixados na estrutura com arame. Na primeira foto dá pra perceber que a estrutura é inclinada, sendo que cada nível da horta fica num ângulo diferente.
Estrutura pronta
Observações:
1. As fotos ficaram péssimas porque foram tiradas de celular.
2. Eu ainda não sei o que vou plantar aí.
3. Assim que eu plantar tiro fotos decentes e mostro aqui no blog.
Esta postagem foi atualizada pois eu havia perdido as imagens blog.
Esta postagem foi atualizada pois eu havia perdido as imagens blog.
Olá Priscila. Obrigada pela visita ao meu cantinho e por segui-lo, viu? Vim conhecer teu blog e já estou seguindo também. Parabéns pela iniciativa da hortinha vertical! Meu marido e eu hj , no almoço , estávamos conversando a respeito de fazer uma aqui em casa também. É muito bacana e reaproveitar materiais e objetos para fazer é tudo de bom, né?
ResponderExcluirSeja sempre bem-vinda ao FELIZ ARTE, tá? Tenha uma linda semana.
Beijos.
Isabel Ramalho
baudaarteira.blogspot.com
Oi Isabel, fiquei muito feliz com sua visita! Conheci o seu blog através de outro e simplesmente AMEI. Já estou seguindo seu outro blog também. Beijos
ExcluirEstou levando o link do seu blog para a lista de blogs do meu blog educativo ESPAÇO ALFALETRAR, viu?
ResponderExcluirBeijão.
Isabel Ramalho
http://espacoalfaletrar.blogspot.com