sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Grupo de Ciclismo Bike Bariri









Em Bariri existe uma iniciativa muito legal de um grupo de ciclistas. Eles utilizam as estradas da cidade e de toda a região para a prática de um esporte que cresce a cada dia e possibilita o contato com a natureza. O grupo BikeBariri possui um site onde agendam e divulgam os encontros, disponibilizam mapas e fotos dos percursos. 

O Blog Ambiente Bariri apóia a iniciativa e divulga um pouco do conteúdo do site para conhecimento:

O site BikeBariri foi criado oficialmente no dia 9 de abril de 2010 com o objetivo de divulgar o ciclismo e as possibilidades desse esporte acontecer na região da cidade de Bariri.

A cidade, que é cercada pelos rios Tietê e Jacaré-Pepira, têm áreas rurais com grande capacidade de acomodar algumas modalidades do ciclismo como o mountain bike (cross-country, enduro, maratona) e um potencial ainda inexplorado para o downhill e freeride, no entanto a prática do ciclismo de estrada ainda não é aconselhada por não haver rodovias duplicadas com infra-estrutura que possa oferecer segurança suficiente para o ciclista.

Sem abandonar os objetivos iniciais, o BikeBariri tem se tornado um ponto de troca de informações e um ponto de encontro virtual para agendamento de eventos, compartilhamento de artigos, fotos, vídeos e torna simples a comunicação dos ciclistas pelo próprio site através de ferramentas de mural de recados.

Os integrantes do site são ciclistas oriundos de grupos, por exemplo, a “Equipe Lebrão” e os “Amigos do Pedal” que participavam constantemente de competições, eventos, torneios, provas relacionadas ou simplesmente andavam por diversão.

As trilhas intermediadas pelo BikeBariri são abertas ao público, o site não se responsabiliza por acidentes ocasionados durante os passeios, basta ter sua bicicleta e os equipamentos necessários de segurança e manutenção (ferramentas, câmaras de ar reserva, lanternas, bombas de ar e outros) para poder se juntar a essa equipe.

O site não faz menção a qualquer assunto de ordem religiosa, política, social ou cultural.​

Fonte: bikebariri.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...