sábado, 19 de fevereiro de 2011

Dia das Árvores Nativas será comemorado com o plantio de 100 mudas


Um evento especial será realizado em Bariri na próxima sexta-feira, dia 25 de fevereiro, às 9 horas, para comemorar o Dia do Plantio de Árvores Nativas. Serão plantadas 100 mudas de árvores, de diversas espécies nativas da região, em uma área verde na Avenida Francisco Donda, no bairro Cidade Jardim (próxima à empresa Frisokar).

Priscila Giglio, chefe do setor de Meio Ambiente, explica que a ação da Prefeitura e setor de Meio Ambiente tem como objetivo comemorar o dia do plantio de árvores nativas, que compõe o calendário ambiental do município. “O dia do plantio de árvores nativas no calendário é 27 de fevereiro, mas como cairá em um domingo, marcamos a comemoração no dia 25 de fevereiro, para permitir a participação de escolas”, diz.

Ela conta que foram convidadas escolas da rede municipal, estadual e particular do município. Afirma também que o evento é aberto ao público. Segundo Priscila, o dia das árvores nativas difere do Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, pois em setembro qualquer tipo de árvore pode ser plantado e neste dia apenas as nativas.

“A importância de realizar o plantio de árvores nativas é que elas são adaptadas ao nosso clima, tipo de solo e disponibilidade hídrica. Além disso, produzem frutos que animais de nossa região necessitam para se alimentarem e servem de abrigo a esses animais”, destaca Priscila, que é bióloga.

Ela salienta que como o plantio será realizado em Área de Preservação Permanente (APP), do córrego Messias, a intenção é que futuramente seja aproveitado como corredor ecológico, interligando fragmentos florestais.

Fonte: Jornal Candeia – Juliana Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...