sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cem mudas são plantadas em comemoração ao Dia das Árvores Nativas

Hoje pela manhã, estudantes coordenados pela chefe do Setor de Meio Ambiente, Priscila Fabiana Lara Giglio, fizeram o plantio de cem mudas de árvores de diversas espécies nativas da região. A área que recebeu as mudas fica na avenida Francisco Donda, no bairro Cidade Jardim, próxima à empresa Frisokar. O evento foi realizado para marcar o Dia do Plantio de Árvores Nativas, comemorado no próximo domingo, dia 27.

Participaram alunos da EMEI 1, Coeba, Joseane Bianco, Julieta, Modesto Masson e Rosa Benatti. Estiveram presentes o prefeito Rubens Pereira dos Santos; o representante da Polícia Militar Ambiental de Barra Bonita soldado Baptista; o funcionário da área de responsabilidade sócio-ambiental dos Correios Thiago Paleari; os representantes do Grupo Escoteiro João e Neuza Policarpo; o diretor de Desenvolvimento Herberto Tavares de Lima e o ex-prefeito Francisco Leoni Neto.

Antes da ação ambiental, Priscila explicou às crianças que seriam plantadas apenas mudas nativas da região, isto é, árvores adaptadas ao clima, tipo de solo e disponibilidade hídrica de Bariri. “Essas árvores também oferecem abrigo e produzem frutos que servem de alimento aos animais da nossa região. A Área de Preservação Permanente do Córrego Messias foi escolhida para o plantio para unir outros fragmentos florestais”, diz.

Texto: Janaína de Castro
Fonte: www.bariri.sp.gov.br

Bate papo com os alunos

Escola Rosa Benatti

Escola Coeba

Emei 1

Escola Julieta

Escola Joseane Bianco

Escola Masson

Correios

Polícia Militar Ambiental e Chefe de Setor de Meio Ambiente


Obs: Esta postagem foi atualizada pois eu havia perdido as imagens do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...