sexta-feira, 3 de março de 2017

Fantasia de Carnaval - Sereia

Já faz alguns anos que não pulo carnaval, mas as minhas fantasias da época da adolescência sempre tinham alguma coisa reutilizada. Nesses últimos anos tenho fugido das festas, só gosto de levar minha sobrinha na matinê. Este ano eu quis fazer uma fantasia para ela e a primeira ideia que me ocorreu foi de Sereia. Ela amou! A única coisa comprada foi o tecido para a saia, e é verdade que esse tecido é meio caro, mas como economizei em tudo acho que valeu a pena.



A tiara ela já tinha, tirei o enfeite anterior (que já estava estragado) e montei uma flor com conchas que eu trouxe da última viagem. Também colei algumas pérolas adesivas (de cartela) que a minha irmã já tinha. 


O top foi feito com duas conchas plásticas, dessas que são vendidas como "casquinha de siri". Não entrou como gasto porque foi reutilização da embalagem de produto alimentício. As fitas foram compradas, mas foi bem baratinho. Decorei as conchas plásticas com as pérolas adesivas e fiz alguns furos para passar as fitas e amarrar como biquini.


A saia foi minha mãe que costurou e ficou bem legal. Como o tecido não tinha elasticidade, fizemos uma saia reta e larguinha até abaixo do joelho, com elástico na cintura. A parte de baixo foi feita com nesgas (é assim que se fala?) para ficar rodada e dar a impressão de nadadeiras.


Finalizamos a produção com uma sapatilha da mesma cor da saia (que ela já tinha) e eu fiz uma maquiagem caprichada. 



Infelizmente fizemos tudo em cima da hora e só agora consegui publicar aqui no blog, mas quem sabe pode servir de inspiração para o carnaval do ano que vem ou para alguma festa a fantasia?

Um beijo e um ótimo final de semana!

2 comentários:

  1. Oi Priscila,sobrinha linda e a fantasia ficou maravilhosa, essa tiara ficou show,essas perolas dão muito charme as peças.
    Você faz aniversario alguns dias antes de Pepa, parabéns (atrasado), gostei de ver os detalhes da festa. boa semana , beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi, obrigada pela visita e pelos parabéns! Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...