terça-feira, 3 de setembro de 2013

03/09 - Dia do Biólogo

A vida é um processo cujas etapas ocorrem no espaço de tempo entre a concepção e a morte do organismo. O Biólogo tem papel fundamental nas pesquisas, descobertas, avanços científicos, tecnológicos e na aplicação do conhecimento produzido, tanto em todo o processo como em cada etapa.

Biólogo, parabéns pelo seu dia!



Em 03 de setembro de 1979, foi sancionada a Lei n.º 6.684, pelo então Presidente da República João Figueiredo, a qual regulamentou a Profissão de Biólogo e  criou o Conselho Federal de Biologia - CFBio - e os Conselhos Regionais de Biologia – CRBios, definindo-os, em conjunto, como autarquia federal com personalidade jurídica de direito público, à semelhança dos demais conselhos profissionais já existentes. 
As Associações de Biólogos em atividade na época da regulamentação da profissão,  convencionaram estabelecer a data da sanção dessa Lei como Dia Nacional do Biólogo - 03 de setembro.
Essa data tem significado especial, de uma conquista resultante de intensos esforços envidados pelas Associações de Biólogos do País, durante uma década aproximadamente, junto às autoridades do Executivo e Legislativo Federal. A Lei 6684/79 tornou legal o exercício profissional do Biólogo, passando a compor o cenário nacional das profissões regulamentadas. Dessa forma, o Biólogo deixou a clandestinidade, de cerca de quatro décadas.
A existência do CFBio e dos CRBios tem permitido ampliar a visibilidade do Biólogo, junto à sociedade, como profissional das Ciências Biológicas nos mais variados campos, notadamente, em Meio Ambiente e Biodiversidade, Saúde, e Biotecnologia e Produção.

Fonte: crbio1.org.br

Obs: Esta postagem está sendo atualizada pois eu havia perdido as imagens blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...