terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Reúso de materiais para organização

Blog-da-Leroy-Merlin---Reuso-de-materiais-para-organizar-Post


A reutilização de materiais para um novo uso tem grande importância não só para o meio ambiente, mas também por nos ajudar a organizar melhor nossa casa e âmbito profissional, além de nos mostrar o quanto somos capazes de desenvolver um excelente trabalho através da reciclagem. Separamos algumas ideias para te ajudar a reutilizar alguns materiais e ainda organizar sua casa para o ano que está começando. Inspire-se!

Pneus velhos podem ser pintados e transformados em belos cachepôs de parede ou piso, pufes para área externa, balanço de brinquedo e o que mais sua imaginação permitir.

As garrafas PET tornam-se ótimos porta-objetos. No quarto das crianças, serve para guardar clipes, giz de cera, elásticos de cabelo, presilhas e coleção de carrinhos, por exemplo. No “quarto da bagunça”, ajuda a organizar pregos, parafusos, botões, linhas e miudezas em geral. Se forem cortadas na ponta e seu fundo fixo na parede, organiza as revistas e jornais de maneira bem criativa. Com dois fundos de garrafa pet você forma um pote para guardar mantimento ou guloseimas. Na parte externa, a sugestão são as famosas hortas com PET criadas por Marcelo Rosenbaum. Essa ideia nos inspira a cultivar plantas, temperos e, por que não, hortaliças em nosso próprio quintal.

Os plásticos como as tubulações de PVC são reutilizados como cabides, floreiras, esculturas e móveis. Já os potes de sorvete são bons recipientes para organizar gavetas de meias, cintos ou outros objetos.

Para os objetos de madeira, o destaque são aqueles caixotes de feira que, quando lixados e pintados, tornam-se extremamente úteis para organizar sapatos, roupas ou materiais de limpeza.

Potes de vidros com pedrinhas e velas dentro viram castiçais incríveis! Você também pode revestir a tampa com tecido ou pintura e fazer um doce caseiro, colocá-lo no pote e presentear seus amigos ou familiares. Eles também, depois de utilizar o pote, podem reutilizá-lo armazenando outro mantimento. Outra funcionalidade é envolver todo o vidro com fitas ou miçangas para montar lindos cachepôs que enfeitarão a mesa de jantar ou mesa lateral de um quarto. E, de cabeça para baixo, na mesa, sem tampa e com uma foto de seus lugares favoritos dentro, os potes de vidros se transformam em simples porta-retratos de muito estilo.

Os papeis e papelões também são bem aproveitados em luminárias, vasos e revestimento de peças decorativas. 

As latas de alumínio, se furadas na lateral aleatoriamente, transformam-se em lindas lanternas com velas acesas dentro. Se forradas com tecido, pintura, imagens ou adesivos, podem servir para qualquer porta-objeto. E não se limite a apoiá-las apenas na bancada ou móvel. Quando fixas na parede, podem armazenar toalhinhas no lavabo.

É importante ter em mente que o diferencial de todas as dicas está na personalização do objeto. Seja na pintura ou em outro revestimento que você irá fazer. Use sua criatividade. Tenho certeza que você irá se surpreender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...