quarta-feira, 6 de julho de 2011

II Fimab e Festieco em Bauru

Domingo passado eu tive a oportunidade de visitar a Fimab e Festieco, dois grandes eventos ambientais que aconteceram em Bauru neste fim de semana. A feira, que aconteceu no Recinto Mello Moraes, teve início na sexta feira, dia 1º, com duração de três dias. Contou com diversos expositores, palestras, oficinas, workshops, artesanato e música ao vivo.

Entrada da Feira

Entre os expositores, diversas empresas apresentaram produtos e serviços ambientais como reciclagem de óleo de cozinha usado, logística reversa de lixo eletrônico, tratamento de resíduos industriais, artesanato, revista sobre sustentabilidade, entre outros. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bauru estava presente, apresentando o trabalho do Zoólogico e do Jardim Botânico e alguns dos projetos em andamento, como a coleta seletiva e o lixo eletrônico. A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento expôs as técnicas de minhocário, horta convencional e hidroponia. O Sesi realizou as oficinas Boneco Ecológico e Alimente-se Bem, de reaproveitamento de alimentos. As palestras tinham temas como Arquitertura Sustentável, Coleta de Lixo Conteinerizada, Bolsão de Materiais da Construção Civil, Pisos Intertravados e Permeáveis, Emissões de GEE – Aspectos da Ecologia e da Economia, Sistema de Gestão Ambiental, Lixo Eletrônico e Educação Ambiental.

Hidroponia

Infelizmente meu tempo estava curto e não pude participar de nenhuma palestra ou oficina. Na área externa,perto do palco para apresentações, haviam diversas bituquerias espalhadas, para que as bitucas de cigarro não fossem descartadas inadequadamente.

Bituqueiras espalhadas pela área externa


A feira foi excelente! Abaixo, mais algumas imagens.

Eu e minha amiga - também bióloga e também chamada Priscila :)

Palco com música ao vivo

Obs: Esta postagem foi atualizada pois eu havia perdido as imagens do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...