terça-feira, 5 de julho de 2011

Plano Local de Habitação de Interesse Social é reapresentado em reunião na ACIB

O Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) foi reapresentado no último dia 1º de julho (sexta-feira), às 15 horas, na Associação Comercial e Industrial de Bariri (ACIB), por Paulo Masson, funcionário da DÁccord Assessoria, empresa responsável pela elaboração do plano.
Estiveram presentes na reunião o Prefeito Dito Mazotti, diretores, chefes de setores e unidades e funcionários da Prefeitura, além de membros da sociedade baririense. Durante a reunião foram reapresentados metodologia (1ª etapa do plano), diagnósticos (2ª etapa do plano) e ações e diretrizes (3ª etapa) do Plano Local de Habitação de Interesse Social.
O objetivo do Plano Local de Habitação de Interesse Social é dar um diagnóstico completo da situação habitacional na cidade, definindo diretrizes, estratégias, linhas de ação e programas, estabelecendo as metas para o atendimento das necessidades habitacionais do município. É uma exigência do Ministério das Cidades para que o município demonstre que tem planejamento adequado para utilizar recursos federais destinados à habitação. A etapa final do plano será a elaboração das estratégias de ação, também apresentadas em audiência.
Segundo o Diretor Administrativo Tiago Pultrini o próximo passo será a aprovação pela Caixa Federal do Plano Local de Habitação de Interesse Social. O órgão federal tem até o dia 31 de dezembro deste ano para aprovação do plano

Texto: Caio Glauco Romero de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...