terça-feira, 29 de março de 2011

Oficina de Educação Ambiental do Livro Águas e Paisagens Educativas da Bacia Tietê-Jacaré

Aconteceu ontem, a partir das 17:30 h na Diretoria de Educação, mais uma oficina de educação ambiental voltada aos educadores. O Instituto Pró-Terra de Jaú conduziu a oficina, utilizando o material educativo Águas e Paisagens Educativas da Bacia Tietê-Jacaré, lançado no dia 22/03, Dia Mundial da Água. As oficinas vêm acontecendo nos municípios da Bacia Tietê-Jacaré com o intuito de ensinar a utilizar o material educativo para que este possa ser utilizado nas comunidades, escolas e instituições.

O encontro contou com a presença de 23 inscritos, a maioria representando escolas da cidade. Também participaram o vereador Edcarlos Pereira dos Santos, representando a Câmara Municipal, Osvaldo Mario Giglio do Lions Clube, Luana Zago do Grupo Pescadores de Jovens do Centro Catequético Santa Luzia, Priscila do Setor de Meio Ambiente e Fábio da Usina Della Coletta.

Após a apresentação do material, foram formados grupos de 4 ou 5 pessoas. Cada grupo recebeu papel e canetas coloridas para fazer o desenho do município e inserir os principais problemas socioambientais existentes. Em seguida, usando o material educativo, os grupos desenvolveram atividades que podem ser realizadas para solucionar os problemas apontados.

No final da oficina, foram sorteados 8 exemplares do livro entre as escolas/entidades presentes. O livro poderá ser baixado gratuitamente no site do Instituto Pró-Terra.



Obs: Esta postagem foi atualizada pois eu havia perdido as imagens do blog.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...