quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Crianças da EMEI 4 plantam árvore na Praça da Matriz


No dia 08/08 as crianças do Nível 5 da EMEI 4, acompanhadas por professores, plantaram um Ypê roxo na Praça da Matriz. O plantio foi orientado pela chefe do Setor de Meio Ambiente, Priscila Fabiana Lara Giglio, e pelo presidente da ONG Atitude Ambiental Bariri, Sincler Aparecido Policarpo. A atividade fez parte do Projeto Meio Ambiente, realizado durante o ano todo pela rede municipal de ensino. Após o plantio, o prefeito Rubens Pereira dos Santos conversou com as crianças sobre a importância de se cuidar bem do meio ambiente.
Também estiveram presentes as diretoras de Educação, Rosângela Xavier de Oliveira Rodrigues e Marlene Bollini Tessaroli, o diretor de Administração Tiago Pultrini, o chefe do Setor de Cultura Renato Dias dos Passos, o soldado da Polícia Militar Paulo César Slompo e o vereador Edcarlos dos Santos.
A coordenadora da EMEI 4, Marilza Terezinha Lavagnini Mazotti, explica que a ideia de plantar a árvore partiu das crianças. “Nós fizemos um passeio por áreas verdes da cidade e, quando passamos pela Praça da Matriz, os alunos perguntaram porque não havia árvore em um dos círculos de terra destinados a esse fim”, diz. “Eu entrei em contato com a Priscila, chefe do Meio Ambiente, que nos informou que já haviam plantado duas mudas, que foram destruídas pela população”.
A solução foi procurar uma árvore em estágio avançado de desenvolvimento. “Nós fomos ao viveiro Mundo Verde e o proprietário, Sr. Cido, mostrou várias mudas e as crianças optaram pelo Ypê Roxo, que nos foi doado”, explica a coordenadora.
Marilza conta que todos os níveis de ensino da EMEI 4 participam de atividades relacionadas ao meio ambiente. O maternal tem aulas sobre reciclagem e atividades práticas confeccionando brinquedos; o Nível 4 está plantando sementes para futuramente fazer um jardim na própria escola; o Nível 5 do período da manhã irá plantar pingos-de-ouro em área da escola destinada à leitura; e os 1.ºs anos farão uma atividade de conscientização com panfletagem e carro de som nas proximidades da unidade de ensino.
Fonte: www.bariri.sp.gov.br

Obs: Esta postagem foi atualizada pois eu havia perdido as imagens do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...