terça-feira, 27 de julho de 2010

Desfile Cívico homenageia os 120 anos de Bariri

O tradicional desfile cívico em homenagem ao aniversário da cidade, que este ano completa 120 anos, movimentou a Avenida XV de Novembro no último domingo, 13/06. Prestaram homenagem ao município as escolas, o Tiro de Guerra, a APAE, o Grupo Escoteiro, o Clube da Melhor Idade, a fanfarra da escola Henrique Montenegro, de Bocaina, e as bandas marciais do Senai de Bauru e Alexandre Giuliano Gallo, de Bariri.
Muitas autoridades prestigiaram o evento, entre elas o prefeito Benedito Mazotti; o vice-prefeito Rubens Pereira dos Santos; o deputado federal Lobbe Neto; o assessor parlamentar Francisco Leoni Neto; os vereadores Clovinho, Edcarlos, Ricardo Prearo, Carlinhos Legnaro, Baylão e Sidnei Fanti; os capitães da Polícia Militar Marcio Michelassi e Padovini; o sargento do Tiro de Guerra Humberto Ribeiro da Fonseca; e o presidente da Câmara de Jaú, Paulo de Tarso.
As EMEIs trouxeram ao desfile a importância do ato de brincar e dos brinquedos antigos e contemporâneos. A escola Rosa Benatti apresentou uma mostra do projeto “Criança Ecológica: Sou Dessa Turma”, desenvolvido pela instituição.
A COEBA destacou a riqueza cultural dos povos africanos por meio de seus trajes coloridos, exóticos e com grande riqueza de adereços. A escola Julieta homenageou a cidade com três temas: “Brincar é condição fundamental para as cantigas”, “Encanto e magia envoltos nos mais belos contos” e “Cartas: mãos separadas que se tocam numa folha de papel”.
A escola Euclydes trouxe, por meio de seus blocos e carro alegórico, a magia da história “O pequeno príncipe”; a escola Ephigênia destacou os temas “O verde e o amarelo do Brasil vão brilhar nos campos da África” e “No esporte e na vida, o importante é a solidariedade entre os povos”. A escola Idalina apresentou o tema “Brasil rumo ao Hexa”, mostrando a raça negra e sua influência em nossa história.
O desfile da Eurico teve como tema “A escola Eurico em seus 10 anos de educação parabeniza Bariri pelos seus 120 anos de emancipação”. A escola Joseane homenageou Bariri retratando a necessidade de se preservar o meio ambiente, fundamental para a sobrevivência dos seres humanos.

Fonte:www.bariri.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...