terça-feira, 27 de julho de 2010

Caminhada Ecológica reúne estudantes na Praça da Matriz

No dia 02/06 a tradicional Caminhada Ecológica reuniu estudantes das escolas municipais na Praça da Matriz. O evento marca o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05/06, e integra a programação em comemoração ao aniversário de Bariri. Os alunos, acompanhados pelos professores, caminharam pelas ruas da cidade carregando cartazes e faixas relacionadas ao tema meio ambiente. Às 8h30, todos se encontraram na Praça da Matriz para a apresentação de danças, poesias e dramatizações.
A EMEI 1 apresentou a música “País das águas”, da cantora Floribela; a EMEI 2 fez a dramatização da música “Mãe Natureza” e a leitura da poesia “Aquecimento Global”; a EMEI 3 apresentou a música “Salve a Mãe Natureza” e a EMEI 4 a dança da música “Eco da Vida”; a EMEI 5 fez a dramatização de um rito tribal e dançou a música “Ancestrais”; e a EMEI 6 dançou a música “Chove chuva”.
O coral Harmonia, da escola Julieta, deu início às apresentações das unidades de ensino fundamental cantando as músicas “Poluição” e “O mundo da herança”; a escola Euclydes dançou a música “Salve a Mãe Natureza” e a Rosa Benatti a música “Arco-Íris do amor”, de Mara Maravilha; a escola Joseane Bianco apresentou a dança da música “É pedra, não é gente ainda”, de Pepeu Gomes, e o grupo de Dança de Rua da escola Eurico finalizou o evento.

Fonte: www.bariri.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...