sexta-feira, 18 de setembro de 2015

DIY: Como montar um Fairy Garden, Jardim das Fadas ou Mini Jardim


Olá! Ando meio sumida e fiquei devendo vários projetos para publicar aqui. Terça-feira foi feriado na minha cidade (Dia da Padroeira Nossa Senhora das Dores) e consegui fazer algumas coisas. Uma delas foi o Mini Jardim ou Fairy Garden. A postagem inicial está sendo muito acessada e agora trouxe o Fairy Garden que eu mesma fiz com materiais que já tinha em casa, tendo custo zero. Minha mãe adora plantas e dando uma volta pelo quintal consegui separar várias mudas que foram utilizadas aqui. O vaso também peguei por lá, é uma travessa antiga de louça que deve ter sido da minha avó. Como foi trincada, passou a ser utilizada como vaso para plantas. Já está no jardim há muito tempo, por isso as manchas marrons. Mesmo esfregando bem elas continuaram lá! Ela é linda e tem tudo a ver com o mini jardim.


Enfeites utilizados: uma gaiola de arame e duas bonecas da minha sobrinha, que vieram dentro de ovos de Páscoa. E não, eu não peguei os brinquedos dela! Estou fazendo esse jardim justamente para ela brincar! rs


Vasinhos de suculentas que peguei no quintal de casa e as ferramentas utilizadas


Nessa etapa eu já havia colocado pedacinhos de tijolo no fundo da travessa (para drenar a água, já que a vasilha não tem furos) e a terra (também do quintal) misturada com adubo orgânico. As mudas foram selecionadas e já estavam prontas para o plantio. Eu não sei o nome da maioria delas e pesquisando na internet não deu para ter certeza, então achei melhor deixar sem nome.


Plantio realizado 


Coloquei pedras brancas para esconder a terra e enfeitar. Eu só tinha dessas pedras maiores, mas poderia ser também aquelas menorzinhas. O suporte da gaiola fiz com um pedaço de arame que entortei com alicate.


Detalhe das suculentas. Aqui aparecem três espécies diferentes


Três mudas da mesma espécie, uma grande e duas pequenas


Mais três mudas de outra espécie


Duas mudas de Dedinho de Moça. Vai ser difícil convencer minha sobrinha a deixar as folhinhas em paz kkkkk

Três mudas de Estapélia e três dessa espécie rasteira


Eu simplesmente AMEI montar este Fairy Garden. Minha sobrinha também adorou! 
Coloquei o passo-a-passo bem simplificado porque a montagem de terrários está sendo bem divulgada pela internet afora com todo tipo de variações. Usei poucas mudas para ter espaço para os enfeites e para que as plantas cresçam e soltem novas mudas. 
Esse é um terrário caseiro, com plantas e objetos reaproveitados. É claro que se você se dispuser a comprar mudas diferentes e objetos decorativos próprios para esse fim, com certeza o resultado será bem melhor. 
Espero que vocês tenham gostado. Em breve mostro outra coisinha que fiz no feriado. Beijos e um ótimo final de semana.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...