terça-feira, 11 de agosto de 2015

DIY: Suporte para jogo de churrasqueira

Procurando imagens para montar os posts com ideias de presentes para o Dia dos Pais encontrei esse suporte para área da churrasqueira. Não me contive e trouxe aqui para compartilhar com vocês. É bem fácil de fazer e talvez você até já tenha os materiais necessários aí na sua casa. Além disso, vai dar um charme a mais para o cantinho de churrasco da sua casa.


Neste projeto foram usadas quatro tábuas de madeira, unidas por duas ripas pregadas na parte de trás. A madeira foi escurecida com uma mistura de palha de aço e vinagre, que precisa descansar por pelo menos 12 horas antes de usar. Foi colada uma frase em adesivo vinílico e as letras foram retiradas após a pintura feita com tinta branca, deixando aparecer a madeira escurecida. Em seguida o suporte foi envernizado e recebeu quatro peças (parecidas com registros) que funcionam como ganchos de suporte.

Esse projeto é muito versátil e você pode adaptar com o que tiver disponível:
  • Pode usar uma chapa única de madeira com largura suficiente; 
  • Ao invés de escurecer a madeira você pode deixar a madeira ao natural, passar uma cera para proteger, partir direto para a pintura, fazer outro tipo de acabamento, como pátina ou desgaste da pintura nos cantos;
  • Os ganchos podem ser do tipo mais convencional; 
  • A escrita pode ser feita depois com tinta e pincel fino ou você pode fazer decoupage para decorar;
São tantas opções que o suporte com certeza vai ficar com a sua cara!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...