sexta-feira, 8 de maio de 2015

Como pintar sapatos de couro

Eu tenho duas sapatilhas de couro que estavam feias, com a cor meio desbotada. Mas elas são super confortáveis e eu tive a ideia de pintá-las. Pesquisei o preço do serviço nas sapatarias da minha cidade (esse serviço só é oferecido em dois lugares porque a cidade é pequena) e decidi que eu mesma faria a pintura kkkk.
Eu até acho o preço justo, mas os sapatos não são novos, já estão desgastados e eu não estava afim de gastar quase o valor de um par novo com o conserto de dois pares velhos. Além disso, se não ficasse bom eu perderia apenas o valor que eu gastei com as tintas.
Decidido isto, começou a busca pela tinta de couro. Procurei em lojas de artesanato e de tintas em minha cidade e nada... Parti para a busca na internet. Encontrei várias marcas, mas também não compensaria comprar online. O projeto ficou suspenso por algumas semanas até que eu pude ir para uma cidade vizinha onde costumo comprar produtos para artesanato. Lá eu encontrei a tinta acrílica Pinta Couro da marca Glitter. Comprei a marrom e a café.


A primeira sapatilha possui uma fivela dourada. Eu encapei com fita crepe e pintei com um pincel macio, seguindo as orientações da embalagem. Foram duas demãos. Nessa foto um dos pés já está pintado (com uma demão) e o outro ainda não recebeu tinta.


Esta é a sapatilha café com a pintura terminada. Antes ela era nude, mas eu não encontrei a tinta nessa tonalidade e havia poucas opções em cores neutras. Ainda não usei essa sapatilha depois da pintura e não sei se ela irá descascar e mostrar a cor original. O ideal é sempre utilizar uma tinta próxima à cor do calçado.

Você já pintou algum calçado? Conhece alguma tinta para pintar couro?

Beijos e um ótimo final de semana.

2 comentários:

  1. Boa tarde! Que bom ver esse post. Estou pensando em comprar essa tinta e pintar uma sapatilha de couro. Como você falou no post que ainda não tinha usado, e agora já faz mais de ano, você poderia me dizer se a tinta durou bastante? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lya, eu usei bastante a sapatilha pintada, só que a durabilidade é mais baixa do que o couro pintado em fábrica. Qualquer arranhão já aparece. A sapatilha caramelo foi pintada com a mesma cor e os arranhões aparecem menos, mas ainda sim dá para perceber. Eu consegui estender o "tempo de vida útil" do sapato, mas não fica perfeito. Espero ter ajudado. Abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...