terça-feira, 28 de abril de 2015

Ideias para reformar uma cômoda

Eu ganhei uma cômoda antiga da minha mãe e pretendo reformá-la. Ela já foi minha quando eu era adolescente, mas depois trocamos meus móveis e ela foi para um outro quarto. É um móvel de madeira maciça, gavetas grandes e profundas, puxadores fortes, enfim, é uma cômoda bonita, só precisa de uma ajuda para ganhar vida nova.

A ideia é pintar de uma cor vibrante, verde ou azul. Procurei imagens no Pinterest e separei algumas:



Amei este tom de verde. É o meu favorito para o projeto.



As borlas (pingentes) aparecem em várias imagens. Provavelmente vou adotar a ideia.


Este verde é um pouco apagado, mas também muito bonito.






Este é o favorito entre os azuis.

Esta última é do blog Muita calma nessa obra

Os móveis coloridos estão em alta e têm aparecido em blogs, revistas de decoração, cenário de novelas, filmes, comerciais, etc. São uma ótima opção para quem quer decorar com personalidade mas não pode pintar as paredes da casa/apartamento  por ser alugado. 

Além disso, reformando um móvel antigo você terá um móvel resistente (desde que esteja em boas condições), manterá uma herança de família, evitará gastos com mobília nova que muitas vezes tem baixa durabilidade e o mais interessante, terá um móvel exclusivo!

Eu adoro pensar nas possibilidades de mudança desses móveis antigos, que podem assumir novas funções na decoração. Lembrando que existe uma grande diferença entre antigo e velho: O velho é aquilo que perdeu a beleza e a utilidade. Já o antigo é algo preservado apesar da idade, tem beleza, utilidade e valor inestimável. O antigo é vintage!

Espero que tenham gostado das imagens. Pretendo iniciar meu projeto o quanto antes e volto mostrar para vocês.

Um beijo!

3 comentários:

  1. As inspirações são lindas!! Estou ansiosa para ver a cômoda e o resultado da transformação!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila,
    Estas cômoda repaginadas estão com tudo. Adorei as imagens. Sou apaixonada pelo pinterest.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...