segunda-feira, 23 de março de 2015

Lenços umedecidos caseiros



Quem é mãe e lê rótulos sabe que os lenços umedecidos que encontram-se à venda contém um monte de substâncias químicas e que a maioria tem insumos de origem animal como glicerina e lanolina.


Esta receita destina-se principalmente aos vegans e a todas as pessoas que se preocupam com o excesso de lixo que produzimos. Quem não tem bebê em casa, pode usar os lencinhos para tirar a maquiagem.



Você vai precisar de:




1 rolo de papel toalha

1 colher de sopa de shampoo para bebês
1 colher de sopa de óleo vegetal puro (azeite, óleo de amêndoas, óleo de damasco)
1 colher de sopa de óleo de coco (usar 2 colheres de sopa de óleo de coco se não quiser colocar outro óleo vegetal)
1 copo americano de água
1 faca de serra bem afiada
1 recipiente com tampa
1 vasilha
1 colher

Como fazer:
Pegue a faca e corte o rolo de papel toalha no meio. Ficarão 2 rolos do tamanho de rolos de papel higiênico. Essa receita é para meio rolo de papel toalha, se quiser fazer com os 2, dobre as quantidades.
Coloque meio rolo no recipiente com tampa. Na vasilha despeje os óleos vegetais, o shampoo para bebês e a água. Misture bem com uma colher.
Retire o rolo de papelão que vem no interior da toalha de papel. Despeje essa mistura uniformemente por cima do rolo que você colocou no recipiente. Puxe o papel do centro do rolo e use como desejar. Após o uso, tampe o recipiente para que o lencinho não seque.
Se quiser o lenço umedecido um pouco mais sequinho é só deixar o recipiente aberto por alguns minutos.

Observações: 
O óleo de coco é bactericida, se não tiver óleo de coco, pode usar vinagre. Porém o óleo de coco, além de bactericida, hidrata a pele do bebê e tem um cheirinho mil vezes melhor. Usando o óleo de coco, os lencinhos ficarão com um cheiro suave de coco.

Não utilize óleos vegetais desses vendidos em farmácia, eles não são puros, contém óleo mineral.

Mesmo molhado, o papel toalha não fica despedaçando.





Outra versão aqui.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...