quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Horta vertical - parte 2

Olá! Depois de algum tempo parado, o blog voltou com uma postagem que estava sendo esperada. Entre as resoluções de Ano Novo, pretendo manter as atualizações mais constantes. 

No meio do ano passado eu e meu namorado construímos uma estrutura de horta vertical e eu prometi que mostraria aqui no blog depois que plantasse alguma coisa.

Em novembro fiz uma visita ao Ceasa de Bauru e adquiri algumas mudas de morango. Depois replantei nos tubos da horta vertical, com terra adubada. Após duas semanas produziu o primeiro moranguinho!

Como os tubos são estreitos, os morangos irão cair pelas laterais. Se fossem mais largos, o ideal seria que a terra fosse forrada com pó de serra para evitar que os frutos entrem em contato com a terra e apodreçam.

Por enquanto só comi dois moranguinhos... estou esperando a produção aumentar porque o sabor do morango sem agrotóxicos é realmente muito melhor que a fruta de supermercado.








Obs: Esta postagem está sendo atualizada pois eu havia perdido as imagens blog.

2 comentários:

  1. Fiz uma parecida, vou colocar alface, as mudinhas já estão crescendo.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que legal, Elisabete. Quero fazer outra só com temperos. Abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...