terça-feira, 28 de maio de 2013

Visita ao Festieco e à Fimab


Sábado passado (25/05/2013) fui à Bauru visitar o Festieco (Festival de Tecnologia e Inteligência Ecológica) e a IV Fimab (Feira Integrada do Meio Ambiente de Bauru), que estavam acontecendo simultaneamente no Recinto Mello Moraes desde o dia 23/05. É o 3º ano que participo dos eventos e tenho percebido um aumento no número de expositores, do público e uma diversidade nos temas abordados nas palestras.

Infelizmente perdi as palestras a a música ao vivo ao pôr do sol, mas pude visitar os estandes e conhecer algumas coisas que ainda não conhecia.

Uma delas é uma empresa que produz caixas a partir de tubos de creme dental. A composição é de 75% plástico e 25% alumínio e os produtos são altamente resistentes ao sol e chuva, não propagam chamas e são totalmente impermeáveis. 


 
Outra novidade na exposição foi a bicicleta feita a partir de garrafas PET, PP, NYLON, ABS. O quadro é feito totalmente sem solda, não há necessidade de amortecedor, a cor é incluída na injeção do material, não enferruja e o custo é baixíssimo.


Além dos ambientes zen espalhados pelo recinto, neste ano foi criado um espaço em homenagem à nascente do Rio Tietê.


Tão importante quanto conhecer as novidades do meio ambiente é poder encontrar amigos! Sempre encontro amigos, conhecidos, colegas, tenho oportunidade de trocar experiências e manter contato com essas pessoas. Isso é muito gratificante!

Observação: Esta postagem foi atualizada pois eu havia perdido as imagens blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...