quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Bricolagem com sobra de materiais de construção

Bricolagem-com-sobras-Post

Que tal dar um fim sustentável, e por que não solidário, para aquelas sobras de materiais de obra? Aproveite as férias para praticar a bricolagem e – quem sabe? – ajudar alguma entidade doando os objetos que construir.
Sobras de revestimentos e argamassas são ótimos materiais para revestir mosaicos, tampos de mesa, bandejas, fazer um quadro.
Para as tintas que não serão mais usadas, retire-as das latas originais e coloque-as em recipientes de vidro com tampa. Utilize-as para pintar vasos ou peças de madeira. Já pensou em pintar o muro de uma escola ou casa? Ser solidário em 2013 e aproveitar o período de férias para praticar boas ações pode ser uma alternativa para buscar novas atividades.
Outros materiais como as sobras hidráulicas podem virar brinquedos, floreiras, cachepôs, peças decorativas e até móveis como estantes e mesas.
Embalagens e recipientes também não ficam de fora na hora de fazer o reaproveitamento. Latas de tintas bem lavadas e higienizadas transformam-se em lindos vasos de temperos ou porta-treco. Elas são ótimas para organizar aquele quartinho da bagunça. Se pintadas nas cores verde, vermelha, amarela e azul, podem se tornar lixeiras de reciclagem.
A escada de madeira tão usada na obra, se for lixada e pintada, pode servir como estante para a sala, prateleira no banheiro, sapateira do closet ou, se fixa no teto, para organizar utensílios de cozinha.
Janelas de madeira tornam-se lindas molduras de espelho, quadros, porta-retratos, porta-recados ou porta-correspondência. E as portas, além de tampos de mesa, podem virar um biombo de grande estilo.
Enfim, use sua criatividade, pois tudo pode ser aproveitado. Mãos à obra!

Fonte: Blog Leroy Merlin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...