terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Praça Luiz Firmani recebe melhorias feitas com material reaproveitado


Ponte no Bairro dos Alves reconstruída com material reaproveitado

A Praça Luiz Firmani, conhecida como Praça da Caixa-D’água, está mais bonita e iluminada graças à colocação de nove postes retirados da Praça da Matriz no ano passado, para a implantação do projeto de nova iluminação do local. Os postes estavam em boas condições de uso e passaram por manutenção - pintura e troca de lâmpadas - feita pela Diretoria de Infraestrutura e Meio Ambiente da Prefeitura.
A mesma praça recebeu um quiosque feito com madeiramento e telhas retirados de um ponto de ônibus que ficava em frente à praça da escola Joseane Bianco. Outro quiosque construído com o mesmo material foi colocado no canteiro central entre as ruas Rosa Benatti e Francisca Maria Stradiote, ao lado do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.   
Esses são alguns exemplos da política de reaproveitamento de materiais adotada pela Administração Municipal. “Procuramos não desperdiçar nenhum material e sim reaproveitar tudo o que for possível. Dessa forma, respeitamos o meio ambiente e evitamos desperdício, gerando economia para o município”, explica o prefeito Dito Mazotti.
O diretor de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Sérgio Barbieri Pepe, conta que as pranchas de madeira retiradas do antigo campo de bocha do Arrudão para a construção de duas canchas de bocha sintéticas no local foram usadas na reconstrução de uma ponte rural no Bairro dos Alves e também na construção de bancos instalados próximo à Gruta de Santo Expedito.
Ele conta que dois quiosques e oito bancos de concreto que estavam sem uso no Aeródromo Municipal passaram por manutenção e pintura e foram instalados em área arborizada próxima ao Tiro de Guerra, em frente ao Supermercado Ultraserve.
“Também reutilizamos os postes de concreto que cercavam as áreas do novo SESI e do Pólo Empresarial para cercar terrenos na Avenida dos Sonhos e Jardim São Marcos, que estavam sendo usados de forma irregular para o depósito de lixo e entulho”, diz.
Marcão explica ainda que duas câmeras de segurança, uma instalada no cruzamento entre a Rua Sete de Setembro e a Avenida Quinze de Novembro e outra entre a Avenida Claudionor Barbieri e a Rua Francisco Munhoz Cegarra, foram colocadas em postes retirados de outros lugares. 

Texto: Janaína de Castro

Obs: Esta postagem foi atualizada pois eu havia perdido as imagens do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...