sábado, 3 de dezembro de 2011

Prefeitura repara danos causados por temporal

A Prefeitura, em especial a equipe da Diretoria de Infraestrutura e Meio Ambiente, está tendo muito trabalho para reparar os danos causados pela chuva e vento forte ocorridos na tarde de ontem, dia 1.º de dezembro.
O temporal, que teve início por volta das 16 horas e durou cerca de 40 minutos, causou inúmeros danos à cidade, entre eles a queda de uma caixa d’água sobre uma residência, o destelhamento total do prédio que abriga a Câmara e o Paço Municipal e a queda de cerca de 50 árvores.    
O prefeito Dito Mazotti percorreu a cidade assim que a chuva acalmou, acompanhado por assessores, para analisar os prejuízos e tomar as providências cabíveis. Ele conta que as árvores que caíram em vias públicas, obstruindo a passagem, foram removidas ainda ontem pela equipe de limpeza pública da Prefeitura, e as demais estão sendo retiradas hoje.
A caixa d’água com capacidade para 300 mil litros, que estava em fase de montagem e tombou atingindo uma casa na rua São Bernardo, no Jardim Maravilha, será substituída e a residência recuperada pela empreiteira responsável pela obra, a Dipawa, de Tupã. A obra foi licitada em R$ 143 mil.
A senhora Dirce Rocha Barreto, de 78 anos, que estava dentro da casa e foi atingida por uma viga de madeira, sofrendo ferimentos leves nos braços e na cabeça, teve alta da Santa Casa e passa bem.
Sobre o prédio do Paço e Câmara Municipal, que foi totalmente destelhado, o prefeito Dito Mazotti diz que está aguardando equipe de carpinteiros para verificar o que pode ser feito emergencialmente. “A ideia é que o reparo comece imediatamente”, conta.
Foram registrados ainda, segundo o prefeito, pequenas avarias, como destelhamento, em cerca de doze prédios públicos; danos elétricos e nos serviços de comunicação e informática; e queda de sinalização de trânsito e placas informativas para identificação de prédios públicos, entre outras ocorrências. “Tudo está sendo reparado gradativamente. O cálculo dos prejuízos será feito à medida que os serviços forem acontecendo”, diz.
Em imóveis particulares foram registrados vários destelhamentos e queda de paredes, principalmente em construções.
Confira abaixo fotos de locais atingidos pela chuva em toda a cidade.



Árvore da espécie Guapuruvu tombou sobre a ponte da Av. Antonio de Queiroz

Árvore tombou sobre um muro próximo ao Velório Municipal




Caixa d'água tombou sobre uma casa no Jardim Maravilha


Parte de um Ipê Rosa quebrou na Praça da Matriz



A Câmara dos Vereadores sofreu estragos com a chuva



O prédio da Prefeitura Municipal e Câmara dos Vereadores foi destelhado com o vento

Texto: Janaína de Castro

Fonte: bariri.sp.gov.br

Obs: Esta postagem foi atualizada pois eu havia perdido as imagens do blog.

Um comentário:

  1. A NATUREZA ESTÁ DEVOLVENDO O ESTRAGO QUE O HOMEM ESTÁ FAZENDO NELA. SIMPLES ASSIM !
    BJSS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...