sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Faça-você-mesmo: Guirlandas sustentáveis


O hábito de pendurar uma guirlanda ou “Coroa de Natal” nas portas, para muitas pessoas tem um significado místico de representar paz, prosperidade e recomeço; para outras, é apenas uma decoração desta época.  


Veja como fazer uma guirlanda da garrafa PET neste vídeo, em que o educador ambiental do Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre, Jovino Garcia Ribeiro, ensina como fazer uma estrela em pet.  Utilizando apenas o fundo da garrafa e parte do cilindro, ele mostra como  se  faz uma  estrela que pode formar uma guirlanda ou móbiles natalinos.

Neste outro link, Rosa Gularte da Rosa mostra, nas fotos 20 a  26,  o passo a passo para fazer a guirlanda dourada. Bastam alguns cortes nos fundos das garrafas pet para  formar  uma belíssima guirlanda dourada.


Uma outra maneira bem fácil, barata e sustentável de confeccionar guirlandas e enfeites natalinos é utilizar rolos de papel higiênico. Para fazer estas lindas guirlandas da foto basta cortar rodelas e colar umas às outras para formar flores ou estrelas que irão compor as guirlandas. Neste link, você pode ver o passo a passo para fazer  uma guirlanda de rolo de papel. Fácil, não?
Escolheu a sua guirlanda? Então, mãos à obra. Depois, é só enfeitá-las com fitinhas, sininhos, etc, e está pronto seu enfeite sustentável de natal.

Fonte: Ecoblogs

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...