sábado, 8 de outubro de 2011

Plantios de Escolas marcam o Dia da Árvore

EM PARCERIA COM A BARICITRUS E SETOR DE MEIO AMBIENTE, ESCOLA MASSON E COEBA REALIZAM REFLORESTAMENTO

O início da primavera foi muito especial para os moradores do Jardim Primavera e para o meio ambiente. Com a iniciativa da Escola Municipal Pref. Modesto Masson e com a parceria com a Empresa Baricitrus e ainda contando com alunos da COEBA, 150 mudas foram reflorestadas para comemorar o dia da árvore, tão importante em tempos que preservar o meio ambiente significa vida para o futuro.
A Engenheira Bárbara Pultrini Aquilante foi orientadora do projeto, forneceu informações sobre o plantio correto e sustentável das árvores, inclusive contou com uma moderna técnica de plantio: como o tempo está muito seco, as árvores receberam um gel que manterá a umidade das plantas por mais tempo; dentre as espécies plantadas estão o ipê rosa e amarelo, jacarandá, aroeira e jatobá.
Em seguida os alunos foram conhecer uma área reflorestada com bons resultados e ainda agraciados com um lanche oferecido pela Baricitrus.





  

ALUNOS DA ESCOLA ROSA BENATTI REALIZAM PLANTIO DE ÁRVORES 

No dia 21 de setembro, Dia da Árvore, os alunos dos 5ºs anos A e C da escola E.M Profª Rosa Benatti participaram, juntamente com a Policia Militar Ambiental da cidade de Barra Bonita e colaboradores da D.C Bioenergia S/A, de um plantio de 120 mudas de variadas espécies de árvores, na Fazenda Trieste.
Os alunos foram levados até a fazenda onde participaram de uma pequena palestra feita pelos policiais ambientais, na qual o Cabo Jose Eduardo da Silva explicou a importância do cultivo de árvores e como cuidar do meio ambiente. Em seguida, os pequenos participantes dividiram-se em duplas para fazer o reflorestamento do local.

Durante esse momento, as crianças receberam orientações de profissionais sobre o correto plantio das mudas, para que estas cresçam saudáveis e também colocaram em prática atitudes de verdadeiros cidadãos conscientes, preocupados com a preservação do meio ambiente.

Logo após o plantio, os alunos saborearam um delicioso lanche oferecido pela DC Bioenergia S/A e receberam um livro educativo da Policia Militar Ambiental.

 




ESCOLA EUCLYDES COMEMORA DIA DA ÁRVORE

No dia 21 de setembro foi comemorado o Dia da Árvore e os alunos da E. M. Prof. Euclydes Moreira da Silva participaram de uma atividade diferente e importante.
Os mesmos realizaram o plantio de algumas mudas de Jasmim manga na Praça Rio Branco, em frente à escola, se comprometendo a cuidar, das mesmas com muito carinho e compromisso.
Algumas atividades sobre o assunto foram realizadas em sala de aula, além de uma ampla discussão sobre a importância das árvores para o nosso planeta. 







Obs: Eu já havia postado sobre o plantio do Dia da Árvore, mas devido algum problema com o blog a postagem sumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...