sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Faça-você-mesmo: Bomba de Sementes

Você provavelmente já viu uma máquina como essa, em que você coloca uma moeda, gira a alavanca e sua compra é liberada. Provavelmente ela não era dessa cor, e com certeza não vendia o que esta máquina vende. Ao invés de doces ou brinquedos, algo muito especial: “bombas de semente”!

A criação é do americano Daniel Phillips que herdou algumas máquinas de doce mas preferiu fazer os ajustes necessários para transformá-la na vendedora automática de SeedBombs – pequenas cápsulas de sementes. Através de sua empresa, Phillips vem instalando máquinas pelo estado da Califórnia, nos EUA. Por 50 cents você leva algumas sementes prontas para plantar.

Com uma “arma” destas ao nosso alcance, poderíamos transformar grandes áreas devastadas em lindas paisagens. 
 
Não, não são almôndegas!

Terrenos baldios, praças abandonadas e canteiros esquecidos poderiam virar verdadeiras áreas verdes com uma biodiversidade incrível. Abaixo, uma receita que pode ser preparada em casa para fazer a sua bomba de sementes.



Ingredientes:
Argila
Composto orgânico
Sementes de sua escolha.

Preparo: Para cada 5 partes de argila, deve-se misturar uma de composto orgânico e uma de sementes. Misture os ingredientes e adicione água aos poucos até a mistura ficar homogênea. Por fim, basta apertar bem a massa que se formou, moldá-la em pequenas bolinhas e deixar secar no sol por algumas horas até que a argila endureça. 




Que tal juntar os amigos e familiares e até ensinarmos as crianças a prepararem de maneira divertida, nossas próprias armas de transformação positiva?

Saiba mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...