sexta-feira, 17 de junho de 2011

Reaproveitamento de materiais: Luminária e Porta-cacarecos

Sexta-feira é dia de do it yourself ecológico (faça-você-mesmo), assim aproveitamos o final de semana pra botar a mão na massa! Separe os materiais e mãos à obra:

Luminária
  • Copinho de vidro bem limpo (pode ser aqueles de geléia)
  • Cola branca (de rótulo azul)
  • Miçangas de vidro na cor que desejar, e transparente (a miçanga transparente reflete mais luz do que as outras)

Passe bastante cola em uma área do copinho, não nele todo. Misture na mesma proporção as miçangas coloridas e transparentes e aplique na área com cola. Parece que as miçangas são coladas uma a uma, mas não são. Aplique aos poucos, é um processo bem rápido.

Conforme vai secando, a cola vai ficando transparente, dessa maneira você poderá ver as áreas que faltam miçangas. Portanto deixe secar um pouco. Passe cola nas áreas sem miçangas e aplique-as. Faça isso em toda área do copinho e espere secar um pouco.

Por último passe uma camada generosa de cola em todo copinho. As miçangas deverão estar fixadas e firmes. Esse acabamento serve como um verniz, espalhe a cola para que ela entre em todos os buraquinhos. Depois disso, deixe secar. O trabalho estará totalmente seco quando a cola não estiver branca em nenhuma região.
 
Veja o resultado!




Porta-cacarecos

  • Latinhas diversas
  • Tinta / adesivos
  • Cola quente
  • Placa fina de alumínio ou madeira
  • Pregos, martelo e uma lixa grossa

Se as latinhas foram abertas com abridor de latas, lixe a parte interna da boca da lata para ninguém se cortar. Lave as latinhas e prepare-se para decorá-las. Você pode tanto deixá-las como estão, quanto colar adesivos ou pintá-las. Outra opção é lixar também o seu exterior e deixá-las mais estilizadas.

Depois,  cole as latinhas na placa de alumínio/madeira com cola quente. Se a placa for de madeira, você pode fixar as latinhas com pregos.

Serve para organizar vários tipos de objetos diferentes. Solte a imaginação e decore do seu jeito!


http://meme.yahoo.com/passoapasso/

Obs: Esta postagem foi atualizada pois eu havia perdido as imagens do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...