segunda-feira, 27 de junho de 2011

Estudantes levam cor e reflexão às avenidas centrais no desfile cívico


O tradicional desfile cívico em homenagem ao aniversário da cidade, que no dia 16 completou 121 anos, movimentou as avenidas XV de Novembro e Claudionor Barbieri no último domingo, dia 19. Prestaram homenagem ao município as escolas, o Tiro de Guerra, a APAE, o Grupo Escoteiro, o Clube da Melhor Idade e as bandas marciais do Senai de Bauru e Alexandre Giuliano Gallo, de Bariri.
Os estudantes das creches municipais desfilaram fantasiados de animais da região e da Savana Africana. Ainda com o intuito de valorizar o continente berço de grande parte da nossa cultura, a EMEI 1 trouxe ao desfile as tribos africanas. As demais EMEIs apostaram em ritmos musicais: Olodum e Timbalada (EMEI 2), Samba (EMEI 3), Capoeira (EMEI 4), Hip Hop (EMEI 5) e Frevo (EMEI 6).
A escola Rosa Benatti apresentou a chegada e a importância dos negros para o Brasil e deixou a mensagem de que somos todos iguais. A escola Julieta destacou os ritmos brasileiros: Vanerão, Country, Samba, Forró e Frevo. O SESI trouxe para a avenida o tema Paz e o Grupo Escoteiro destacou os 25 anos de escotismo em Bariri. A escola Euclydes enfocou o tema “Assim nasceu Bariri”, destacando momentos como a chegada da Douradense e a construção da Usina Hidreelétrica. A escola Modesto Masson homenageou a Colônia Italiana, e a Ephigênia, o povo japonês.
A escola Idalina resgatou a história do cinema em Bariri, com a inauguração do Cine Theatro Carlos Gomes, e trouxe personagens como Mazzaropi e Cleópatra. A escola Joseane Bianco retratou a necessidade de se preservar o meio ambiente, por meio da reciclagem, cuidado e respeito à natureza. A escola Eurico escolheu o tema Cultura Lendária Amazônica, destacando personagens como Curupira, Iara e Vitória Régia.

Texto: Janaína de Castro
Foto: Samuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...