segunda-feira, 18 de abril de 2011

II Fórum do Programa de Formação de Educadores Ambientais

No dia 16/04 (sábado), as 9 horas, foi realizado o II Fórum do Programa de Formação de Educadores Ambientais no Cinema Municipal de Jaú.
Além dos executores e participantes do curso, o evento contou com a presença de convidados e familiares, além do biólogo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê-Jacaré, Mariano Maudet Bergel, representando a Secretaria de Estado de Meio Ambiente.



 Na ocasião, foi feita uma apresentação do livro "Águas e Paisagens Educativas da Bacia Tietê-Jacaré" trabalhado durante o curso. Também foi apresentado um vídeo com imagens do curso nos diversos encontros e excursões técnicas e a música Camarada d'água, do grupo O Teatro Mágico.


Em seguida foi feita a entrega dos certificados juntamente com um CD com todas as apresentações e documentos do curso. Os participantes falaram sobre suas experiências durante o curso e as novas aquisições de conhecimento na área de educação ambiental.



O curso foi finalizado, porém o grupo continuará a se encontrar no Coletivo Educador Tietê-Jacaré para tratar de assuntos relacionados ao meio ambiente e educação ambiental da nossa região. Confira a agenda dos próximos encontros:

Junho - Igaraçu do Tietê: Tratamento de Esgoto
Julho - Bariri: Sacolas Plásticas
Agosto - Bauru: Coleta Seletiva
Setembro - Pederneiras: Epidemias
Outubro - Lençóis Paulista: Crescimento Populacional e Ocupação Irregular
Novembro - Torrinha: Resíduos Sólidos
Dezembro - Bocaina: Conservação de Córregos e Rios

Os encontros ocorrerão sempre na segunda quinzena de cada mês nas cidades mencionadas. Assim que tiverem data e local confirmados serão divulgados aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...