terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Exposição de Frida Kahlo

Olá! Desde o Natal que não apareço por aqui... Passei as festas de fim de ano em família, nada melhor do que estar acompanhada das pessoas que amamos e que nos querem bem. Espero que este novo ano seja novo realmente, novas alegrias, novos sonhos, novas realizações para todos nós, mas também desejo que tudo o que for bom permaneça conosco!

Neste início de ano fiz uma pequena viagem a São Paulo e aproveitei para visitar a exposição da Frida Kahlo. Já falei sobre ela em duas ocasiões aqui no blog, no jardim inspirado em sua casa e nos mosaicos de melancia.


Frida Kahlo foi uma pintora mexicana, casada com o artista Diego Rivera. É considerada surrealista, porém ela mesma afirmou que nunca pintou sonhos, pintou a sua própria realidade. Sua obra é marcada por cores fortes, com influência do folclore e da arte popular do México. Frida foi uma mulher à frente de seu tempo, cheia de vida e envolvida com as artes e política. Enfrentou muitas dificuldades, como os problemas de saúde e traições do marido. Como disse certa vez, sofreu dois graves acidentes em sua vida, um foi em um bonde e o outro foi DiegoAs suas dores eram transformadas em beleza. Hoje Frida é considerada um ícone feminino.

Abaixo algumas fotos que tirei de suas obras. Infelizmente não consegui enquadrar as imagens devido a grande quantidade de pessoas visitando a exposição. Também apresentam reflexos da iluminação do ambiente.

Autorretratos:






Natureza morta:



Vestimentas: Suas roupas eram repletas de cores e elementos florais e refletiam a cultura mexicana.




A viagem foi curtinha, mas ainda estou em férias. Em breve eu volto para mostrar as minhas "artes".

Um beijo e uma ótima semana!

8 comentários:

  1. Oi Priscila,
    O post ficou bem legal, também gosto da Frida Kahlo.
    Boas férias!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por partilhar as fotos da exposição de Frida Kahlo!
    Que início de ano maravilhoso, Priscila!
    Que 2016 seja pleno de realizações, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Teresa, realmente a exposição valeu muito. Um ótimo 2016 para vc também. Beijos

      Excluir
  3. Olá Priscila, há alguns anos vi uma exposição maravilhosa sobre Frida Khalo aqui em Lisboa. Ela ainda não estava tão "na moda" como hoje.Foi uma artista com uma estética totalmente diferente e original, que vai para além dos tempos e por mais que passem os anos, está sempre muito à frente. Sua personalidade e vida sem convenções pode ser chocante para alguns, mas faz dela uma guerreira. Hoje em dia, a ousadia do seu colorido, encanta. Esta semana mesmo, vi numa loja uma almofada linda com uma frida bordada. Apesar de não precisar me deu uma vontade incrível de comprar, pois torna qualquer ambiente mais alegre. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val! Adoro esse colorido todo, é realmente muito alegre. Há alguns meses vi uma numa loja uma bolsa bordada e bem colorida, no estilo das roupas que a Frida usava. Me arrependi por não ter comprado... Beijos

      Excluir
  4. Oi Pri,
    Adoro a Frida e senti ter perdido esta expo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...