segunda-feira, 30 de março de 2015

DIY: Caixa forrada com tecido

Outro trabalho que eu não havia publicado ainda é uma caixa forrada com tecido. 

A caixa eu já tinha, ela é de MDF e estava decorada com papel. Eu encontrei essa foto nos meus arquivos dos materiais que eu usei no passo-a-passo e resolvi colocar aqui (atualização da postagem). Na foto aparece uma lixadeira, mas depois de testar eu vi que não iria dar certo porque ela é meio bruta e a caixa é delicada. Por isso acabei usando lixa comum mesmo.



O papel estava colado por toda a parte externa da caixa, então eu tive que lixar tudo. Foi a parte mais trabalhosa porque demorou pra sair. Onde não havia papel estava pintado de vermelho, por isso passei uma base PVA branca para não aparecer através do tecido que é claro.


O tecido deve ser de algodão, e a cola é aquela de rótulo azul extra. Não usei diluída em água, mas deve-se usar uma fina camada, é interessante espalhar com um rolinho de espuma. Tem vários tutoriais no Youtube que ensinam como encapar caixa com tecido, por isso não vou detalhar muito aqui. 


Os tecidos eu também já tinha, pois eu tenho um pequeno estoque de tecido em casa risos. Primeiro porque adoro fazer trabalhos com eles e também porque pretendo aprender patch apliqué.

Os pés de metal deram o charme que faltava! Foi a única coisa que eu precisei comprar, mas também é perfeitamente dispensável.


As fotos não estão boas, tirei dentro de casa, com a luz ruim e nem era minha intenção publicá-las.

Espero que tenham gostado e inspirem-se a reformar alguma caixa também!

Beijos

Observação: postagem atualizada em 06/04/2015.

Um comentário:

  1. Ficou linda!

    Seguindo aqui...

    Boa sorte no sorteio lá do meu blog!

    ::Blog Gothic Owl::
    http://gothicowl.blogspot.com.br/2015/04/video-100-perguntas-que-ninguem.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...