quarta-feira, 8 de maio de 2013

Faça-você-mesmo: Presentes para o Dia das Mães

O Dia das Mães vem chegando e você está procurando uma ideia para presentear a sua com charme, economia e de quebra reaproveitando materiais que já tem em casa? Chegou ao lugar certo! rs
Neste post fiz uma compilação de imagens de mimos e utilidades que com certeza agradará sua mãe.
Todas as imagens foram retiradas da Internet. Se alguma imagem for sua, me avise que eu adiciono os créditos ou retiro do blog.
Escolha a sua opção e comece ainda hoje!


Bracelete de garfo moldado. Fica bacana fazer com aqueles antigos de prata.

Anel de talher moldado. Neste caso utiliza-se somente o cabo. As imagens são auto-explicativas.


Descanso de panela feito com papel pardo. No meio são feitos diversos rolinhos menores e depois tudo é enrolado junto. O acabamento é feito com uma fita.

Fruteira feita com argolas de cortina coladas umas às outras.

Bloco de recados. Utiliza-se um pedaço de madeira, papel de presente para enfeitar, bobina de papel, elástico de dinheiro para segurar o papel, grampo de papel grande e barbante (ambos para segurar a bobina).


Clips marca-página. Super simples de fazer, é só colar os botões com cola quente. Use de preferência os clips mais longos.


Porta-retratos com botões. Se sua mãe é costureira, você terá botões de sobra para escolher! Prefira porta-retratos com a base lisa para ficar fácil de colar. Pinte o fundo e cole os botões com cola quente.

Ímãs de geladeira feitos com botões. Sabe aquelas propagandas de pizzaria e disk gás? Então, é só recortar e colar atrás dos botões ;)

Porta-anéis. Aproveite uma caixinha bonita (você pode pintar ou encapar com papel, tecido, etc). O "recheio" é feito com flanela enroladinha e colada em zig-zag dentro da caixa.

Organizador de gadgets. Usa-se uma caixa de sapato comum encapada, com alguns buracos na frente e um buraco atrás. Dentro da caixa coloca-se uma régua com várias saídas (tomadas) para ligar diversos carregadores. Assim não fica aquela bagunça de fios espalhados e você gritando: mãe, cadê meu carregador do celular???? rs

 
Pra fazer esse espelho é só usar aquelas toalhinhas de papel trabalhadas (parecem bordadas) como molde. Coloca-se a toalha no centro e aplica o verniz fosco no restante do espelho. O resultado é esse aí de baixo. Nem precisa comentar, né?

Grampos ramonas com contas coloridas. Pode-se usar peças de algum colar ou pulseira quebrada. É só fixar com cola de artesanato ou cola quente.

Estou in love com esse Menu... Dá pra usar um pedaço de lousa infantil ou então pintar com tinta fosca verde ou preta. A moldura é feita colando-se as rolhas, que podem ser cortadas na metade.

 
Mural de fotos/recados feito com rolhas. Neste caso foi usado uma moldura e as rolhas foram coladas com cola quente. Também pode-se cortá-las na metade para fixar melhor e não ficar tão alto. O resultado está aí embaixo.

Descanso de panela feito com rolhas. Todas devem possuir a mesma altura (se alguma for mais alta é só cortar). depois é só uni-las com uma abraçadeira metálica.

Essa ideia também achei demais! Rolhas especiais para serem usadas em garrafas especiais (licores, vinhos, whisky, etc). Utilize as rolhas mais novas e cole um puxador (de gaveta) bem estiloso em cima.

Garrafa com escrita em alto relevo. O passo-a-passo está na imagem :)

Garrafas com glitter. Aqui foram usadas garrafas de vinho. Pra fazer não tem segredo: cola branca + glitter, se necessário em mais de uma camada. Sugiro aplicar verniz spray depois de secar, pra não soltar o glitter.

Lanternas marroquinas. Use vidros com boca larga e pinte por dentro com tinta vitral em cores variadas. Faça desenhos com tinta dimensional dourada no lado de fora. Eu já tentei fazer e não consegui... tem que ter a mão firme pro desenho sair bonito.

Vasos pintados. O pulo do gato é aplicar a tinta no lado de dentro. É esse detalhe que dá o toque todo especial. Deixe escorrer com a boca virada para baixo.

Mais lanternas. Use vidros de diversos e amarre barbantes de forma aleatória. Pinte com tinta spray. Espere secar e remova os barbantes. As velas dentro formam lindas imagens pela luz!

Feliz Dia das Mães!!

Observação: Esta postagem foi atualizada pois eu havia perdido as imagens blog.

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...