sexta-feira, 4 de março de 2011

Colégio de Nova York cria horta para alunos


O colégio público do Brooklyn, Nova York, criou uma minifazenda orgânica para alunos para os incentivar, desde cedo, a cuidar de hortas comunitárias e ensinar o cuidado que devem ter com a natureza.

O projeto todo tem apoio do escritório Work AC e da Fundação Chez Panisse e serve para ensinar as crianças a cultivar seu próprio alimento (verduras, legumes e ovos) numa minifazenda orgânica totalmente integrada a escola: A atividade conta para o currículo escolar e a merenda utiliza o que é colhido.
“O cultivo da terra é capaz de unir as crianças e fazê-las trabalhar juntas numa conexão mais profunda do que o contato na aula”, diz a diretora da escola, Célia Kaplinsky. Ela ainda afirma que o envolvimento dos alunos em todas as fases da horta faz com que eles aprendam os valores de nutrição, comunidade e relação com a terra.

Outro ponto em que o projeto ajuda as crianças: Obesidade infantil, um problema muito sério nos Estados Unidos, que só pode ser combatida com uma alimentação saudável.

O projeto ainda está em testes, mas deve ser levado para outras escolas da região.
Fonte: http://eco4planet.com/blog/2011/03/colegio-de-nova-york-cria-horta-para-alunos/

Diversas escolas no Brasil já possuem hortas cuja produção é utilizada na merenda escolar. Em Bariri podemos citar a Escola Eurico Acçolini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...